segunda-feira, 13 de junho de 2011

MINHA HOMENAGEM A FERNANDO PESSOA NO SEU 123º ANIVERSÁRIO

Ao passo que ando pelas ruas
de New York 
recordo frases ditas e sentidas por Pessoa,
vibrações dos rios em que mergulhava
em prosa e verso,
numa época onde se escondia
na boemia a sensação louca
de se amar de um jeito incosequente...me sento em um banco de bar,
peço uma bebida, escuto no rádio uma canção de João Gilberto na 46 th street,
e começo a esboçar um poema pro meu grande idolo na madrugada do seu aniversário...


SONHANDO COM O POETA

Vem Pessoa, sente aqui comigo,
somos carne e espirito
um rito de aguçados
sons e mitos,
eu no meu asento e
você que é luz de vento
venha Pessoa, me diz um verso,
ouça o que eu escrevo,
"aqui na minha agonia,consigo até escrever verso",
ele apenas ventando em meu ouvido me diz,
- "esse é o nosso universo "
- deixei um drink pago amigo,
- não bebo mais...
- capaz ! você o nosso rei parou de beber?
- é que, de agora em diante eu vou viver !
então fomos andando, jogando conversa fora,
eu, minha viola e meu poeta fingidor
acompanhando-me
deu-me boa noite
enfim,
o dia acordou!!!

Paulo Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário